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1. Do Orçamento

1.1 A empresa se compromente e se resguarda no direito de honrar com o orçamento informado no prazo de 7 (sete) dias a contar da data em que o orçamento foi feito. A partir deste prazo o orçamento deve ser refeito.
1.2 O orçamento em questão, deve se manter nas mesmas caracteristicas e especificações originais. Em caso de alteração de qualquer informação, sendo ela em carater de quantidade, modelo, cor, personalização, etc, o orçamento deve ser refeito.
1.3 O orçamento fica em nossos sitemas/equipamentos por um prazo de até 30 dias após o último diálogo, para motivo de histórico e análise interna.
1.4 O orçamento com prazo acima de 7 dias, não é válido como base para futuros orçamento. Visto que muitos produtos posuem alteração de preço devido a comodits ou sanzionalidade, fazendo assim que o preço aumente ou abaixe constantemente, sem a empresa poder controlar este fator.
1.5 Todos produtos do orçamento estão sujeito a disponibilidade de estoque, sendo ela em carater interno (na empresa) ou em carater externo (fornecedores).
1.6 Em caso de falta do material no estoque interno a empresa solicitará, se houver prazo viável a execução e julgar necessário, ao fornecedor o material em questão.
1.7 Estes materiais também estão sujeitos a falta de estoque, pois, dependendo da época, podem virar objetos de uso sanzionais, fazendo com que venha a faltar também no fornecedor em questão.
1.8 A empresa poderá então, se julgar necessário e oportuno, buscar um segundo fornecedor, de mesma qualidade e preço para ela.
1.9 A empresa, se julgar inviável a troca de fornecedor, poderá informar o cliente que não foi possível efetuar a compra do material.
1.10 O cliente poderá então escolher outro modelo ou cor de sua preferência dentre as disponíveis, para que o pedido seja executado com os novos termos.
1.11 Em caso de troca de produto por falta de material, o valor também será atualizado, de acordo com o novo produto e quantidade escolhido pelo cliente.
1.12 Caso seja necessário e a empresa julgar viável o cancelamento, a empresa se compromente em devolver o valor integral dos itens não produzidos.
1.13 Em caso de orçamento em que a empresa julgar que informou incorretamente, a empresa se responsabilizará em produzir o que foi orçado anteriormente. Não podendo assim ter nenhum tipo de alteração, sendo elas de cor, quantidade, personalização, forma de pagamento, etc. Caso ocorra qualquer alteração nestes aspectos, o orçamento é invalidado.
1.14 Alguns modelos e cores são consideradas pela empresa como ESPECÍFICOS, ou seja, modelos e cores que não possuem saída rotineira. Nestes itens a empresa se resguarda em trabalhar com a quantidade que julgar necessário, pois a sua compra será um caso ESPECÍFICO, não tendo tão próximo outra compra ou venda deste item.

2. Do Pedido

2.1 Todo pedido é registrado em nosso sistema interno, manualmente, por um colaborador da empresa e enviado ao cliente para análise, podendo assim conter erros.
2.2 O cliente fica responsável a conferência total deste pedido, analisando todos os fatores do pedido, como informações pessoais, endereço de entrega, produtos e cores, método de retirada ou transporte, prazo de entrega, valores, pagamentos, etc.
2.3 Em caso de erro o cliente deverá informar a empresa para que seja corrigido imeditamente para não haver futuros transtornos no pedido.
2.4 Os dados do pedido são informações sigilosas, entre o acordo CLIENTE X EMPRESA, não podendo assim ser compartilhado com outras pessoas.
2.5 Todas caracteristicas do pedido são informações únicas e não servirão de base para futuras negociações.
2.6 O pedido é de carater interno, não tendo relação com orgãos fiscais.
2.7 Em alguns dos métodos de personalização trabalhados pela empresa, é possível fazer variações individuais, como nomes, redes sociais, apelidos, etc. Nestes produtos com variações individuais, fica na responsabilidade do cliente fornecer a listagem para uso, nos termos descritos pela empresa no momento do fechamento do pedido.
2.8 A empresa não se responsabilizará quando houver erros por parte do cliente em digitação, ortográfica, quantidade, cores, etc.
2.9 A empresa não se julga responsável pela correção destes itens.
2.10 Caso a empresa considere viável a produção da correção, poderá ela cobrar por estes itens de correção o valor que julgar necessário para execução.

3. Dos Prazos

3.1 Todo pedido deve constar os prazos e datas para que sejam executados.
3.2 Os prazos e datas descritas no pedido são prazos previstos, podendo sofrer alterações por fatores internos ou externos.
3.3 A DATA DO EVENTO do cliente é descrita no pedido a título de que a empresa saiba qual o dia em que será utilizado o material pelo cliente.
3.4 A DATA DE PRODUÇÃO é a data prevista para início de produção do material, podendo sofrer alteração de acordo vários fatores, como transporte, disponibilidade de estoque, sequência de produção, sequência de embalagem, entre outros.
3.5 A DATA DE RETIRADA é a data prevista combinada para retirada do material. Tendo que, antecipadamente, o cliente questionar se o pedido já está disponível para retirada.
3.6 A DATA DE RETIRADA é a principal data em que a empresa honrará com o cliente, porém, o horário de retirada deverá ser antecipadamente questionado pelo cliente.
3.7 A DATA DE RETIRADA é válida desde o horário de início de trabalhos da empresa até o fim do expediente da empresa, mesmo que além do horário comum.
3.8 Caso a empresa não consiga efetuar a entrega na DATA DE RETIRADA, poderá ela, optar por ela mesmo efetuar a entrega do material da forma que julgar viável para ambas as partes.
3.9 As datas descritas no pedido são válidas com o pagamento efetuado imediatamente.
3.10 Os prazos informados pela empresa, devem ser cumpridos na data para que não gere atrasos no pedido do cliente. Tendo muitas vezes a empresa cargas para serem carregadas no fornecedor até aquela determinada data.
3.11 Caso o cliente venha a demorar a efetuar o pagamento, pode a empresa, alterar as datas de acordo com o prazo que julgar necessário para executar o trabalho.
3.12 Os dias adicionados ao prazo já determinado nem sempre são proporcionais ao atraso gerado pelo cliente. Por a empresa trabalhar com lotes de compra, pode acontecer de não há tempo viável para compra do material em questão junto com outros materiais. Não tendo assim a empresa obrigatoriedade de pagar 1 frete somente para o material do pedido citado.

4. Dos Produtos

4.1 Os produtos descritos no pedido são produtos julgados pela empresa como de qualidade ótima para o trabalho.
4.2 A empresa poderá, se necessário ou julgar necessário, entregar um material que seja de fornecedor diferente ao negociado inicialmente, mantendo ele as mesmas caracteristicas do inicial, como tonalidade, aspectos, qualidade, espessura da parede e personalização.
4.3 Podem ocorrer perdas durante a produção do material ou transporte até a empresa. Sendo assim, a empresa poderá produzir a quantidade que conseguir e tiver disponível para produção. Alterando assim a quantidade que será entregue ao cliente. Modificando também os valores que serão pagos pelo cliente.
4.4 No método de personalização TRANSFER LASER DIGITAL COLORIDO, descobriu-se, que a estampa é hiper-sensível a químicos. Não podendo ter contato direto ou indireto com produtos químicos.
4.5 A personalização em qualquer método de produção pode ser danificada por produtos como acetona, protetor solar, solvente, thinner e etc. A empresa não se responsabiliza pelo mal uso do material.
4.6 Todos materiais, por se tratarem de produção em lotes, podem ter diferença de cores entre lotes. Ou seja, dentro do mesmo pedido pode acontecer de ter tonalidades diferentes nos materiais em até 10% entre um e outro.
4.7 Por ser tratar de objetos personalizados, é praticamente impossível a empresa efetuar a personalização de materiais quebrados. Trazendo a ela a segurança de que todos produtos sairam da empresa em perfeito estado para o cliente.

5. Da Projeção Digital

5.1 Todo material personalizado será feito previamente, após a aprovação do orçamento, a PROJEÇÃO DIGITAL da forma como será produzido.
5.2 A PROJEÇÃO DIGITAL serve para que o cliente tenha a noção de como será a personalização de seus produtos.
5.3 Em cada produto do pedido está incluso 1 PROJEÇÃO DIGITAL, a gosto do cliente, conforme pré-modelo enviado pelo cliente.
5.4 Em cada PROJEÇÃO DIGITAL está incluso até 3 alterações, desde que não fuja da idéia inicial feita na PROJEÇÃO DIGITAL.
5.5 Caso o cliente não aprove a PROJEÇÃO DIGITAL, a empresa poderá cobrar o valor de R$ 34,90 de cada PROJEÇÃO DIGITAL efetuada.
5.6 Caso o cliente não aprove a PROJEÇÃO DIGITAL com até 3 alterações, poderá a empresa cobrar o valor de R$ 5,00 por cada alteração adicional.
5.7 Caso o cliente se recuse a efetuar o pagamento de uma nova PROJEÇÃO DIGITAL, deve ele (o cliente) fornecer a arte em formato de CDR versão 20, convertido em curvas com resolução de qualidade ótima em imagens e o restante do arquivo todo vectorizado e em tamanho real, previamente informado pela empresa. Não será aceito outro formato.
5.8 Caso o cliente se recuse a efetuar o pagamento e não possa enviar o arquivo nas especificações acima, o pedido não seguirá para produção.
5.9 A empresa poderá então bloquear do cadastro do cliente por tempo indeterminado, ficando a clitério da empresa o desbloqueio ou após o pagamento.
5.10 Caso o cliente já tenha efetuado algum pagamento e queira efetuar o CANCELAMENTO do pedido, a empresa poderá fazer, caso julgue necessário, o recolhimento do valor referente as artes (R$ 34,90 de cada PROJEÇÃO DIGITAL) e efetuar a devolução do valor restante.
5.11 O tempo médio para produção da PROJEÇÃO DIGITAL varia conforme a época do ano ou demanda da empresa.
5.12 A PROJEÇÃO DIGITAL serve somente como base para a arte, não sendo fiel a cores, tonalidades, medidas, etc.
5.13 A variação de tonalidades pode acontecer devido a diferença entre aparelhos monitores, celulares, tablets, etc, sendo de até 15%.
5.14 A empresa se resguarda no direito de efetuar alterações na arte, mesmo após aprovação, por motivos técnicos de produção.
5.15 Caso a empresa não consiga localizar um MOCKUP para PROJEÇÃO DIGITAL de mesma cor, ou tonalidade, pode ela efetuar a projeção em outra cor, não sendo esta a cor que será produzida no pedido. Sendo assim somente para PROJEÇÃO mesmo.

6. Do Pagamento

6.1 A empresa tem o direito de trabalhar com diferentes formas de pagamento com cada cliente, de acordo com o histórico do cliente ou credibilidade no mercado.
6.2 As modalidades de pagamento padrão são: á vista com desconto ou cartão com tarifas e/ou juros.
6.3 As formas de pagamento no método á vista são: Dinheiro, depósito ou transferência bancária (DOC, TED, PIX) e Boleto Antecipado (Ler Tópico 8).
6.4 As formas de pagamento no método com cartão são: Cartão de Crédito Presencial, Cartão de Débito Presencial e Pagamento Online com Mercado Pago.
6.5 Na modalidade de pagamento á vista com desconto em todas formas de pagamentos descritas acima o cliente tem 5% de desconto para pagamento.
6.6 Este desconto é regulamentado pela Lei nº 13.455/17 onde é permitido conceder descontos de acordo com a forma de pagamento. Neste caso, devido a tarifas e prazos de recebimento das operadoras de cartão utilizadas pela empresa.
6.7 Na forma de pagamento Pagamento Online com Mercado Pago > Opção Cartão de Crédito, será permitido o parcelamento em ate 3x sem juros para o cliente.
6.8 Esta condição se deve que na negociação da empresa com o Mercado Pago, conseguimos uma tarifa viável para esta condição de pagamento.
6.9 Na modalidade de pagamento com cartão, não será de forma alguma, concedido o desconto, visto que a empresa tem que absorver as tarifas, juros e prazos para recebimento dos valores.
6.10 Todo pedido deve por padrão, ter um pagamento de 50% do valor total do pedido (ou valor próximo a 50%), a título de confirmação do pedido.
6.11 Após qualquer pagamento deve ser enviado a empresa o comprovante de pagamento para que a empresa de seguimento ao pedido de acordo com a etapa.
6.12 Muitas vezes por se tratarem de pagamentos sem identificação e muitas vezes de valor igual, a empresa não tem obrigatoriedade de procurar o pagamento do cliente sem ter em mãos o comprovante de pagamento feito por ele.
6.13 Todos pagamentos devem ser feitos imediatamente, para que a empresa mantenha as datas de produção e entrega de acordo com o combinado.
6.14 Caso o cliente venha a demorar a efetuar o pagamento, pode a empresa, alterar as datas de acordo com o prazo que julgar necessário para executar o trabalho.
6.15 O valor restante do pagamento, deve ser efetuado no ato da retirada do material ou , em caso de envio por transportadora, antes do envio do material.
6.16 Em caso de cancelamento do pedido, autorizado pela empresa, a empresa se mantem no direito de reter o valor que julgar necessário de no mínimo 50% do valor pago antecipadamente ou de acordo com os custos e prejuizos gerados para a empresa por conta do cancelamento.
6.17 Em caso de Pagamento Online com Mercado Pago > Opção Boleto ou Depósito por meio de envelope, a empresa, aguardará a compensasão em conta.
6.18 Os datas dos prazos são válidos a partir do momento da compensasão do valor em conta.
6.19 Boleto bancário e Depósito por envelope, podem dependendo do dia e da hora que efetuar, levar até 4 dias para compensasão, devido a abertura de envelopes de acordo com feriados e finais de semana.

7. Do Transporte

7.1 Fica a encargo do cliente a escolha de como será feito a retirada do material ou envio do material para que chegue em suas mãos.
7.2 Em caso de RETIRADA BALCÃO, não há custos para o mesmo.
7.3 Em caso de retirada por terceiros (não titular do pedido) o cliente deverá antecipadamente informar o NOME COMPLETO da pessoa que irá efetuar a retirada, tendo esta que efetuar a conferência do material no ato da retirada. Para isso a empresa pede, que para a retirada, se disponibilize com pelo menos 10 minutos, pois pode haver fila de espera para retirada de acordo com o dia/horário.
7.4 Em caso de MOTOBOY, na cidade da unidade da empresa, será cobrado para efetuar a entrega o valor que o MOTOBOY informar a empresa, que será previamente informado ao cliente.
7.5 Pode o cliente, caso não queira o MOTOBOY indicado, enviar seu próprio motoboy. Tendo ele que efetuar a conferência do material na retirada.
7.6 A empresa não trabalha por vontade própria com o CORREIOS, pois não julga um trabalho de qualidade.
7.7 Caso o cliente insista em envio por CORREIOS, fica o cliente com a responsabilidade sobre o material, fazendo a empresa somente o envio do produto e envio do código de rastreio, tendo o cliente que acompanhar a entrega e em caso de futuros problemas a negociação com a transportadora em questão.
7.8 A empresa, tem em sua cartela, transportadoras de ótima qualidade, que indica diretamente e constantemente aos seus clientes. Nestas transportadoras a empresa se responsabilizará com todos os processos e problemas caso ocorra.
7.9 O valor do envio, fica a encargo do cliente. Podendo ser na modalidade CIF ou FOB, podendo o cliente escolher.
7.10 As transportadoras efetuam entregas geralmente das 07:00 as 20:00, e portanto a empresa não tem controle sobre o horário de entrega, pois varia conforme a rota da transportadora, quantidade de entregas, etc. Tendo que no horário informado ter alguém no endereço para o recebimento do material.
7.11 Em caso de tentativa de entrega e não efetuada, a transportadora, se julgar necessário, muitas vezes cobra uma reentrega que deverá ser paga pelo cliente.
7.12 A empresa, sempre fará a embalagem de acordo com o método escolhido pelo cliente. Em caso de RETIRADA BALCÃO, muitas vezes, de acordo com a quantidade, a empresa optará por sacos e sacolas resistentes para a retirada, devido ao baixo custo X valor do pedido.
7.13 Em caso de envio por transportadora a empresa sempre optará por caixas, muitas vezes reaproveitadas recebidas de fornecedores ou outras.
7.14 Todo material sai da empresa em total perfeição, tendo como base de segurança a impossibilidade de se personalizar um material quebrado.
7.15 A empresa está em integração com um sistema de câmera para análise da embalagem e contagem do material, podendo ou não, em qualquer momento que julgar necessário, utilizar estas imagens para detecção de erros e falhas ou não.

8. Boleto Antecipado

8.1 A empresa trabalha com a modalidade de parcelamento em Boleto Antecipado. Sendo o pagamento efetuado todo antes da produção do material.
8.2 Este parcelamento pode ser feito em até 12x, sem juros ao cliente e considerando o valor de pagamento á vista (com 5% de desconto).
8.3 A data do último pagamento será de no máximo 20 dias antes da data que o cliente deseja efetuar a retirada do material.
8.4 Em caso de cancelamento nesta modalidade a empresa poderá cobrar como multa de cancelamento, o valor que julgar necessário de até 30% do valor pago pelo cliente. A título de compensação de custos e prejuizos do cancelamento, emissão de boletos, projeção de arte, etc.
8.5 O cliente durante o processo de pagamento poderá caso queira, alterar o produto ou personalização escolhida inicialmente, arcando com custos da PROJEÇÃO DIGITAL.

9. Das Garantias

9.1 A empresa se responsabiliza a dar garantias de acordo com o CDC, de forma que seja constatato vícios de produção, conforme regulamentado pelo CDC.

10. Das Recomendações

10.1 A empresa recomenda que todo material que venha a ter contato com a boca, ser lavado antes de usar, pois pode ele conter pó de produção entre outros nocivos a saúde.
10.2 A empresa não recomenda o uso de abrasivos aos produtos. Lavar somente com sabão neutro e bucha do lado amarelo macio para não danificar o material.
10.3 Alguns produtos por serem produzidos por meio de termoinjeção, não se recomenda esquentar, seja de forma de fogo ou microondas.

11. Do cadastro

11.1 Ficará a empresa com o cadastro do cliente por tempo indeterminado, para futuros marketing ou análise de resultados, pedidos, etc.
11.2 Únicos dados registrados pela empresa são o NOME COMPLETO, TELEFONE e E-MAIL, a título de cadastro, sendo o telefone e o e-mail UNIQUE (único) em nosso banco de dados, não transferivel e duplicável.
11.3 A empresa poderá com rotina a definir enviar questionários a fim de analisar informações e registrar informações como opiniões dos clientes ou futuros cliente. Podendo também a estes clientes enviar o chamado e-mail marketing quando julgar apropriado.
11.4 A empresa manterá um histórico do cliente pelo prazo que julgar necessário, sendo pessoal e instransferível.
11.5 Pode o cliente pedir para a empresa retirar seu cadastro (e-mail e telefone) das ações de pesquisa e marketing efetuadas pela empresa. Tendo a empresa o prazo de até 7 dias para retirar as informações da plataforma e cessar o envio.

12. Da privacidade

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13. Do Cancelamento

13.1 A empresa se restringe ao cancelamento de acordo com os termos descritos acima, podendo, se julgar necessário, reter ou cobrar determinado valor por motivos de danos e prejuízos de cancelamento.

14. Do Foro

14.1 Para dirimir controversias a empresa elege o foro de Alfenas-MG com renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.




Stamp Alfenas
26.138.887/0001-72